sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Super Mario Lindy

___Tudo o que eu não sou obrigado a fazer, eu faço porque gosto, porque me divirto. É exatamente por isso que, quando vou dançar, corro sempre para os estilos mais divertidos. O caso mais característico é o lindy hop.
___Cheio de firulas, pulos e graças, o lindy costuma permitir uma liberdade muito grande aos dançarinos, fazendo da dança um território fértil para brincadeiras. Não é à toa que, em um campeonato importante como o Camp Hollywood, Morgan Day e Emily Wigger, um casal de dançarinos, pôde apresentar, sem nenhuma restrição, uma coreografia vestidos de Mario e Luigi.



___Para quem gosta de games e brincou com os Irmãos Mario, é bem fácil perceber as referências aos jogos e suas inserções na música. O interessante é que, mesmo acrescentando movimentos próprios do videogame, a coreografia manteve as movimentações clássicas do lindy hop.
___Para um público acostumado com as brincadeiras do lindy, mesmo sem uma qualidade técnica impecável, a diversão proporcionada pela apresentação justifica completamente a reação das pessoas* – que aplaudiram mais o Morgan e a Emily do que os primeiros colocados.


#####


P.S.: Quem quiser ver uma coreografia de lindy, toda brincada, feita aqui no Brasil, pode dar uma olhada no passeio de trem de Felipe e Ellen Trizzi.



__________
* Sei que em um dos meus últimos textos sobre dança eu critiquei as reações exageradas do público – que acabam impedindo que se escute direito a música e, portanto, que se aprecie completamente a dança. No entanto, o inusitado da coreografia realmente justificou a agitação.

Nota: Texto publicado originalmente no blog Incautos do Ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário